A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

17 de out. de 2016

Quem será o futuro Presidente da Câmara de Pinheiro?

Ednildo Rodrigues é um dos postulantes ao cargo de
Presidente da Câmara de Pinheiro

Encerrado o processo eleitoral que escolheu o prefeito e vereadores para o próximo mandato em Pinheiro, agora as expectativas  e os olhos giram em torno da eleição da nova mesa diretora do Poder Legislativo. A pergunta que não quer calar é: quem será o novo presidente da Casa?

Quem são os edis que tem essa pretensão? Quem se habilita a disputa? Quem terá mais apoio? Quem será o candidato apoiado pelo prefeito eleito Luciano Genésio, que precisa formara sua base na casa? Quem será o candidato do prefeito derrotado nas urnas? E quem será o candidato do grupo de Leonardo Sá? Será que a oposição a Filuca Mendes vai se dividir de novo?

Nomes já se apresentaram por dois lados. São nomes experientes que desejam disputar o cargo. mas mesmo com a experiencias que eles têm, o sucesso deles  depende muito do entendimento, e também, do "acordos entre entre as partes envolvidas no processos", principalmente em si falando na formação de toda a mesa diretora.  Isso é público e notório que não é só aqui, como na maioria das Câmaras Municipais funciona dessa forma.
João Moraes é outro postulante ao
cargo de Presidente

Vamos ver como está composta a nova Câmara de Pinheiro. Pelo lado da oposição ao atual gestor, temos: Lucas do Beiradão, Elessandro de Pacas e Elizeu de Tanta (eleitos com Luciano) e Ednildo Rodrigues, Sandro Lima, Albininho, Riba do Bom Viver e João Moraes (eleitos com Leonardo Sá). Pelo lado da atual situação temos: Guto, Oziel Menezes, Beto de Ribão, Valter Soares, Rubemar e Capadinho.

Se for olhar por esse quadro, se ninguém mudar de opinião, a oposição faz o futuro presidente e demais membro da mesa,  mole, mole. Mas se algum  vereador eleito com Leonardo ou com filuca tomar outro rumo, aí a coisa muda totalmente.
Vereador Guto pode disputar a presidência da Câmara

Pelo que tomamos conhecimento, três nomes já se apresentaram postulando o cardo de Presidente: um é do vereador eleito Ednilsdo Rodrigues, que já teve mais dois mandatos anteriormente,  tem transito livre naquela casa e um bom relacionamento tanto na situação quanto a oposição. O outro é João Morais, que está no seu quarto mandato e que vem mostrando serviço naquele poder para ocupar novos espaços. Os dois pertencem ao grupo do Leonardo Sá.  O outro nome que quer disputar a presidência da casa é o vereador Guto, fiel escudeiro de Filuca Mendes, que tem certa experiencia, mas foi uma surpresa o seu retorno aquele poder.

É isso aí! Como sabemos como funciona o processo eleitoral, podemos ter surpresas sim. Já presenciamos vereador entrar na sala de votação corado, vermelho e sair branco, branco, com a fisionomia transformada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário