A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, outubro 22, 2016

Traficantes são presas por policiais da Decop

Cristiane Aparecida Nunes

Mais mulheres estão sendo recrutadas pelo tráfico de drogas no Maranhão, o que já está se tornando prática  e a principal forma de inserção feminina no crime. Ontem (sexta-feira 21), a equipe de Captura da Decop prendeu em flagrante delito as traficantes Leidemaiana Soares Ribeiro e Cristiane Aparecida Nunes. que estavam acompanhadas por Davidson Correa Martins, que também foi preso. As prisões foram realizadas em uma residencia localizada na Unidade 205, Cidade Operário, em São Luis. 
Com as mesmas foram encontrado 65 papelotes de uma substância parecida com cocaína, vários celulares e uma motocicleta fan Roxa, roubada, que estava em poder de Davison. 
Inserção no crime
Em regra, a entrada das mulheres no tráfico ocorre por influência dos companheiros. Uma pesquisa revela que esse é o caminho de 98% das presas por delegacias especializada em todo o país.  As demais são contratadas como “soldadas do tráfico”.

 Leidemaiana Soares Ribeiro 

A pesquisa informa que há diferentes estágios na inserção. Algumas nem têm conhecimento das práticas dos parceiros. Outras, além de tolerar, ajudam o marido em papel secundário: desde ajuda na contabilidade até checar se há policiais nas proximidades.
A etapa seguinte ocorre quando o marido é preso ou morto. Nesse caso, já acostumadas ao sustento vindo do tráfico, muitas assumem o comando direto do ponto de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário