A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, novembro 08, 2016

Alunos do IFMA - Campus Pinheiro, vão participar da Campanha Nacional de Doação de Sangue

Foto de alunos doando sangue na campanha do dia 28 de setembro


Alunos e servidores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) - Campus Pinheiro,  vão participar de mais uma campanha de doação de sangue, que será realizada no próximo dia 24, dentro das instalações do Instituto.  A ação será realizada como parte da programação da Semana Nacional de Doação de Sangue,  que acontecerá de 21 a 25.  
A iniciativa da campanha tem como objetivo ajudar a amenizar a situação que se encontra o estoque de sangue do Hemonúcleo da cidade. 
Segundo a enfermeira Ana Paula, Diretora do Hemonúcleo, esta será a segunda vez que os alunos e servidores do IFMA  participam desse tipo de ação.  "No último dia 28 de setembro eles participaram do “Dia D de Doação de Sangue” promovido pelo Hospital Regional Jackson Lago e pelo Hemomar no município. A ação foi realizada como parte da programação do aniversário de um ano do hospital e contou com a adesão do IFMA, que levou voluntários entre os alunos dos cursos de Administração, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Marketing, Informática e Edificações, além de professores e técnicos administrativos. Essa nova ação, desta vez no próprio campus, está sendo programada com a  intenção de dar continuidade à campanha para que os alunos possam se tornar doadores permanentes e multipliquem a ideia nas suas comunidades" disse a diretora.
Para doar, os voluntários passaram por uma avaliação para saber se atendem aos critérios determinados pelo Hemomar para doação de sangue. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário