A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, novembro 10, 2016

Burro com a pata quebrada é abandonado em Pinheiro


Um burro foi abandonado com uma pata dianteira quebrada, na Cidade das Águas, próximo a Bubalina, em Pinheiro.  A denúncia foi feita por meio das redes sociais. Hoje a tarde estivemos no local acompanhando a Cristiane, foto, que pertence a SOS Patas, uma entidade local que denuncia maus tratos em animais. 
Segundo relatos de pessoas que moram nas proximidades onde o animal foi abandonado, o dono do burro é o senhor conhecido por Antenor, que é carroceiro e mora na Rua da Bubalina. Na última terça- feira 09, ele estaria vindo da roça com a sua carroça cheia de madeira e o burro corria, sem controle do dono.  Em uma curva,  o animal caiu  e quebrou uma das patas dianteiras, tendo uma fratura espota. Após perder muito sangue, foi abandonado pelo seu proprietário. 
O burro continua no local do acidente e pessoas da comunidade estão fornecendo água e alimento para o mesmo não morrer de sede e fome.  
Acompanhei  Cristiane até a residencia do senhor Antenor,  que aformou não tem como fazer o resgate do mesmo até a sua casa, para cuidar do mesmo e que por isso teve que abandona-lo, para morrer de sede e fome, se não fosse a ação solidariedade e a generosa de algumas pessoas.
Cristiane fez um contato com o Corpo de Bombeiros, que informou não ter viatura de médio porte para fazer o resgate do animal. A ativista então decidiu voltar amanha pela manhã com um veterinário, para ver o que pode ser feito pelo animal. Um Boletm de Ocorrência será registrado. 
Você pode ajudar essa e outra situações com transporte, medicamentos ou mesmo denunciando maus tratos em animais. É só ligar para 9 88166919 e falar com Cristiane. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário