A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

22 de nov. de 2016

Conceição anuncia licitação para construção de IEMA em São Vicente Ferrer


A prefeita eleita da cidade de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, anunciou esta semana que a licitação para a construção do  Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). De acordo com a nova prefeita, a licitação será feita no dia 05 de dezembro deste ano.
O aviso da licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela construção do Iema saiu na semana passada após intervenções da prefeita eleita junto ao Governo do Estado, através dos secretários Marcelo Tavares e Marcio Jerry, e também as recentes tratativas com o governador do estado, Flávio Dino.
“Este será, sem duvidas, um grande projeto para a nossa São Vicente Ferrer e para nossa Baixada Maranhense., pois trará oportunidade de emprego em sua construção e qualificação profissional aos nossos jovens que hoje terminam o Ensino Médio e não tem oportunidade. Este é um grande passo para os vicentinos em especial´”, afirmou a prefeita eleita Conceição Castro.
Durante o anuncio, Conceição ainda falou sobre as expectativas de reconstrução de uma nova cidade. “Estamos trabalhando desde já a efetivação de parcerias do Governo do Maranhão com nosso município. Tenho certeza que o governador Flávio Dino estará conosco na reconstrução de nosso município a partir de 1° de janeiro e nosso povo colherá os frutos dessa parceria”, finalizou.
Com a proposta de levar aos jovens maranhenses uma educação com a oferta de ensino médio, concomitante com o técnico profissionalizante em uma escola de tempo integral, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) ganhará uma unidade no município de São Vicente Ferrer e que beneficiará jovens da cidades vizinhas como São João Batista, Cajapió, Olinda, Matinha e demais municípios.
O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado no dia 02 de janeiro de 2015, com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado. A proposta é instalar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade estrutura para o ensino, pesquisa e extensão, respeitando as necessidades de cada local. Em São Vicente Ferrer, a unidade será construída no povoado Bom Viver, local estratégico entre as cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário