A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

22 de nov. de 2016

Em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro, Cemar realiza campanha de doação de sangue na próxima quinta-feira 24


Despertar o interesse dos colaboradores para os cuidados com a saúde, vida e o respeito ao próximo. Isso foi o que levou a CEMAR a realizar durante toda esta semana, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). O evento está acontecendo no auditório da empresa durante toda a semana. 

Dentro da programação, a empresa estará realizando na próxima quinta-feira 24, em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro, um dia de coleta de sangue em sua sede, próximo ao Colégio Pinheirense. 

A equipe do Hemonúcleo, que também está comemorando a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, estará presente na Companhia com toda a sua estrutura, das 08 às 17h, oportunizando os colaboradores a fazerem suas doações.Durante a semana que passou a empresa recebeu um profissional para dar orientações sobre como se preparara com antecedência para doar sangue.

Quem pode doar sangue?

Toda pessoa pode doar sangue sem prejuízo a saúde, com intervalo de 90 dias para mulheres (de três em três meses)  e 60 dias para homens (a cada dois meses). É necessário cumprir os requisitos abaixo:

- Apresentar documento oficial, com foto, expedido por órgão publico
- Estar bem de saúde
- Ter entre 16 (menor de idade precisa ter autorização do responsável) e 67 anos
- Pesar acima de 50 kg
- Dormir bem nas últimas 24 horas
- Estar bem alimentado 
- Não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação


Nenhum comentário:

Postar um comentário