A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

10 de nov de 2016

Hospital Dr. Jackson Lago, de Pinheiro, vai oferecer a população masculina atendimnto médico preventivo dentro da campanha Novembro Azul.


O Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago, de Pinheiro, dentro da programação da campanha "Novembro Azul",  vai realizar nos dias 17, 18, 23 e 24 ações para estimular a população masculina a procurar atendimento médico preventivo. A campanha é dedicada a atenção à saúde do homem, com foco no combate ao câncer de próstata.
Segundo a Diretora do Hospital, enfermeira Denise Boas, nos dias 17 e 18, o hospital vai disponibilizar exames de sangue para a dosagem do antígeno prostático específico (PSA). Todo homem a partir dos 40 anos devem se dirigir ao hospital para realizar esse exame, sem marcação prévia. Já nos dias 23 e 24 serão oferecidas exames radiológico, o hospital vai oferecer últra-son de próstata,  que deverá ser marcada com antecedência na recepção do hospital. 
Denise Boas disse que a  essas ações objetivam incentivar a classe masculina a cuidar da própria saúde. “Novembro é o mês dedicado ao alerta para o homem cuidar da saúde e o Hospital Dr. Jackson Lago está contribuindo com os esclarecimentos sobre a importância de fazerem o exame e deixar o preconceito de lado pelo bem maior, que é a saúde. "Chamamos a atenção que nos casos de câncer, se descoberto em fase inicial, aumenta as chances de cura”, explicou a enfermeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário