A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

14 de nov. de 2016

Pinheiro - Burro abandonado não resiste a maus-tratos e morre de sede e fome



Assim como nós que assinamos o blog, internautas também se solidarizaram com a situação do de um burro vítima de maus tratos que estava com uma pata dianteira quebrada. O animal pertencia a um carroceiro e foi abandonado após quebrar a pata em um acidente, a certa de sete dias. . 

"Ele veio a óbito. Estava muito magro, debilitado e ferido. O animal, visivelmente, sofria maus-tratos e moradores nos disseram que o burro  vinha puxando uma carroça já muito mal, cambaleando, quando caiu com o peso que carrega e quebrou a perna.  O dono simplesmente teria tirado a carroça e ido embora, abandonando o animal", explica um morador da Cidade das Águas, bairro de Pinheiro.  
O pessoal do SOS Patas, entidade que denuncia maus tratos em animais ainda tentou fazer o resgate do burro, sem exito. Eles destacam que  a causa da morte do animal, que apresentava lesões em uma das patas dianteira e traseira ocorreu por desidratação, fome, anemia e infecção.

O SOS Patas  lamenta o tratamento dado a burros, jumentos e cavalos, animais usados em veículos de tração. 
"Os donos destes animais não cuidam da alimentação dos bichos, não se preocupam com medicação, vermifugação ou outros cuidados. Os animais adoecem e os carroceiros os abandonam. Não cuidam. Só querem explorar e ganhar dinheiro à custa dos bichos. E quando o animal morre, eles vão atrás de outro bicho para explorar", desabafa uma militante da entidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário