A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

1 de nov. de 2016

Pinheiro - Candidatos do ENEM que tem como locai de prova o IFMA e a escola Agostinho Ramalho não vão poder fazer o teste



Candidatos do ENEM que tem como local de provas o IFMA e a Escola Agostinho Ramalho em Pinheiro, não vão poder fazer o teste.   Os candidatos estão entres os mais de três mil 
em todo o estado que não vão poder realizar as provas neste final de semana,  por conta de ocupações em prédios públicos por manifestantes. Assim, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, nesta terça-feira (1º), que estes candidatos terão que esperar até os dias 3 e 4 de dezembro para fazerem suas provas.

No Maranhão, 327.801 pessoas estão inscritas para o Enem deste ano, sendo que 3.036 participantes serão afetados com este adiamento.

Dos 904 locais de prova no estado, os cinco ocupados não são da capital. A Universidade Federal do Maranhão, em Grajaú; o Centro de Estudos Superiores (CESI-UEMA), em Imperatriz; o IFMA e a Unidade Escolar Agostinho Ramalho Marques, em Pinheiro, e a Universidade Federal do Maranhão, em São Bernardo.
No Brasil, 191.494 não vão fazer as provas neste fim de semana. Ao todo, 8,7 milhões foram inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em todo o país, o Ministério da Educação (MEC) listou 304 ocupações em colégios que serviriam como locais de provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário