A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, novembro 22, 2016

Pinheiro - Casas do programa "Minha Casa, Minha Vida" estão sendo saqueadas


Enquanto muita gente precisa de uma casa para morar e nunca conseguiu ser beneficiada com os programas do governo, as casas do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Pinheiro  estão sendo saqueadas. Na noite do último domingo 20, uma centena de pessoas invadiu o conjunto "Bom Viver", que fica na estrada da Bubalina, onde tem cerca de mil habitações prontas, faltando apenas parte do acabamento. 

Vândalos aproveitam o abandono do conjunto para arrombar a maioria das casas e promovem uma verdadeira quebradeira, tornando-as inabitáveis. "Eles arrancam portas, janelas, caixas d'água, pias, vasos sanitários e fiação elétrica estão sendo retiradas. Levam tudo que podem. O conjunto vai acabar ficando inabitável." disse um invasor que não quis se identificar. 

O blog esteve lá para conferir de perto a situação e constatou a veracidade da denúncia. Várias casas feitas para beneficiar famílias de baixa renda, estão sendo realmente alvo de vândalos e ladrões. 

Sabe-se que muita gente considerada de baixa renda se cadastrou neste programa e nunca foi contemplada enquanto que as casas estão até hoje sem morador e a mercê do abandono, o que ocasionou a invasão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário