A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

5 de nov. de 2016

Pinheiro - Dom Elio Rama quer construir casa de apoio para acolher acompanhantes de pacientes internados no Hospital Macro Regional


Em uma conversa descontraída durante visita a residencia episcopal, o bispo Dom Elio Rama - foto - nos confidenciou que a Diocese estuda a possibilidade de comprar um terreno nas proximidades do Hospital Macro Regional e construir uma casa de acolhimento e de apoio aos familiares de pacientes internados no hospital.  O bispo disse que tem acompanhando de perto o drama de famílias vindas de outros municípios da região e de povoados distantes de Pinheiro que tem dificuldades em acompanhar seus familiares internados.

"As vezes vêm duas ou três pessoas para fazer o rodízio  nas enfermarias. Outras vezes o hospital não permite a presença do acompanhante, que é obrigado a ficar do lado de fora. Temos que fazer o acolhimento dessas pessoas, que as vezes não tem para onde ir. Ultimamente estamos fazendo esse acolhimento e dando esse apoio à essas pessoas no Seminário, que não fica distante do hospital. Mas lá não existe estrutura suficiente para prestarmos esse tipo de serviço. Por isso estamos pensando na possibilidade de adquirimos o terremo e construir essa casa de apoio", disse o bispo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário