A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

3 de nov. de 2016

Pinheiro - Hemomar e 10º Batalhão de Polícia Militar realizam ação de doação de sangue



 O Hemomar - Hemonúcleo de Pinheiro, promoveu nesta sexta-feira 03,  em parceria com o  10º Batalhão de Policia Militar, uma campanha de incentivo à doação de sangue entre alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. 
Trinta e cinco novos militares que vão integrar as ações de patrulhamento nas ruas a partir do próximo ano participaram da campanha.  Os voluntários que fizeram as doações passaram pela triagem clínica e apresentaram boa saúde, estando aptos,  de acordo com os requisitos necessários para ser um doador.
A campanha é para abastecer o estoque sanguíneo do Hemonúcleo, que atende os municípios da região. 
O sub comandante do Batalhão, Major Fábio, que acompanhou os alunos durante a ação,  destacou a importância da campanha. “Os nossos alunos estão atuando de uma forma solidária para salvar vidas. São 35 novas bolsas de sangue que são adicionadas ao banco do Hemonúcleo.  Esta é uma forma da PM atuar na consolidação de um grande projeto, por meio do CFAP”, disse o Major. .
O aluno Procópio, um dos alunos participante da ação, falou de sua felicidade de poder estar salvando vidas ao dor sangue. “Estou fazendo esta doação para ajudar a salvar vidas de pessoas que nem conheço. Me sinto prazeroso com esse gesto. Doar sangue é salvar vidas.  Pretendo fazer dessa atitude agora uma rotina”.
A coordenadora de Hemonucleo, enfermeira Ana Paula, agradeceu os alunos e a instituição e destacou a importância da parceria com o 10º Batalhão de Policia Militar nessa ação para aquisição de novas bolsas de sangue. “É uma atitude muito importante e generosa desses bravos alunos, futuros soldados da Polícia Militar. Em nome de toda a nossa equipe, quero agradecer aos Alunos do Curso de Formação de Soldados do 10º BPM por contribuírem com essa ação. Foi um sucesso no reabastecimento do nosso estoque.Obrigada!" disse a diretora.







Nenhum comentário:

Postar um comentário