A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

10 de nov. de 2016

Pinheiro - Primeiro grande projeto do vereador Riba de Bom Viver é transfomar a escola José Erivan Cordeiro em um Colégio Militar.

O vereador Riba de Bom Viver ainda nem assumiu o mandato e já está mostrando trabalho. Ontem ele esteve reunido com o Tenente Coronel Hilton, foto, comandante do Batalhão de Bombeiros Militar, propondo a criação de um Colégio Militar de Bombeiros em Pinheiro. A proposta do vereador que será levada ao plenário da Câmara assim que iniciar as atividades parlamentares, é transformar uma escola do município em um Colégio Militar, com gestão compartilha entre prefeitura e os Bombeiros. 
"A sugestão que estamos apresentando agora aos bombeiros e que será levada ao prefeito Luciano Genésio é transformar a escola José Erivam Cordeiro, na vila Zé Genésio, em Colégio Militar,  por estar localizada em uma área vulnerável, porém importante e de estratégica localização. Essa escola oferece todas as condições para ser transformada em Colégio Militar. Outras escolas serão apontadas para escolha do novo prefeito. Temos certeza que tanto a corporação militar quanto o novo prefeito acatarão essa nossa proposta, que se concretizada,  melhorará as condições sociais do bairro, já que serão oferecidas ações voltadas para a melhoria de sua sociedade e da qualidade de vida de seus cidadãos. Escolas como essa que estamos propondo são referência em outras cidades devido à disciplina, a persistência e formação rigorosa, aliadas à ética e moral, que são predicados do ensino militar, e com certeza isso consolidaria os objetivos almejados para os estudantes”, disse o vereador. 
Outro ponto destacado pelo edil é que além das vantagens inerentes à escola, a mesma servirá também para fortalecer a integração do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar com os mais diversos seguimentos da sociedade. 
Para o comandante Hilton, a iniciativa é boa e será levada para o Comando Geral, em São Luis. De acordo com ele, no Maranhão já existem vários Colégios Militares que trabalham com material do MEC e com o apoio pedagógicos das secretarias municipais de Educação, já que o corpo docente é do município. "O que diferencia é que nós temos um modelo de gestão que trazemos à comunidade escolar, de apoio pedagógico, para que os professores tenham um reforço no aprendizados que irão repassar aos alunos. Isso favorece o aluno no sentido de que ele não precise buscar reforço ou outro tipo de atividade fora da escola" disse o comandante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário