A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

11 de nov. de 2016

Pinheiro - Projeto "Vidas por Vidas", da Igreja Adventista, faz campanha para doação de sangue

A Igreja Adventista do sétimo dia vai realizar no próximo dia 25 deste mês de uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro.  A ação tem como tema  “Vida por Vidas” e partiu de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas da cidade e faz parte das comemorações da Semana Nacional de Doação de Sangue, que tem início no próximo dia 21.

Para Luis Carlos, um dos colaboradores da Igreja,  o projeto é realizado anualmente e é conhecido  reconhecido através da capacidade de mobilização em todo o país. “O Projeto será realizado em Pinheiro durante todo o dia 25, que é o Dia Nacional do Doador de Sangue.  É uma campanha nacional,  e,  nós como cristãos,  estamos sempre dispostos a beneficiar o próximo com as nossas doações. Nosso foco é conscientizar as pessoas para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue no Hemocentro de Pinheiro”, afirma Luis Carlos.

Quem pode doar
Ter entre 16 e 65 anos de idade; Gozar de boa saúde; Estar alimentado; Pesar acima de 50 quilos; Apresentar um documento de identidade com foto; Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação; Não ter realizado exercícios físicos antes da doação; Tenha doado sangue há mais de 60 dias (homem) ou 90 dias (mulher); Não tenha ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação;
De acordo com a Diretora do Hemonúcleo de Pinheiro, enfermeira n Paula, para que a demanda seja atendida  campanhas como estas são fundamentais para manter o estoque de sangue, que é utilizado em Pinheiro e toda a Região da Baixada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário