A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, novembro 19, 2016

Pinheiro - Semana de Doação Voluntária de Sangue começa na segunda-feira 21.


O Hemonúcleo de Pinheiro realiza entre os dias 21 e 25 de novembro, a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue com o objetivo de homenagear o doador voluntário, chamar atenção para a importância da doação regular e fazer coleta de sangue,  visando garantir o estoque no período do Natal e Ano Novo, quando a demanda aumenta.

A programação contará com palestras em igrejas e escolas, apresentação de musica gospel, culto evangélico, café da manhã, faixas, distribuição de folders, mídia em carro de som, rádio, TV, blogs e redes sociais, além de ações de conscientização para a população que visam incentivar e agradecer os voluntários.
Segundo a diretora do Hemonúcleo de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, anualmente, a campanha nacional ocorre no mês de novembro, sempre em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no próximo dia 25. “É necessário conscientizar a população para que a doação seja um ato regular e voluntário, de cada um para todos, por amor, por solidariedade e com um único intuito: ajudar a salvar vidas. Hoje no Hemonúcleo o estoque de sangue está muito baixo devido ao aumento da demanda. Masa mesmo com dificuldades estamos atendendo 100 % da demanda do Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é que sejam realizadas mais de 200 doações de sangue durante toda a campanha, garantindo o estoque para o fim do ano" afirma a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula. 
Veja a programação:

Dia 21 - segunda-feira - local de coleta: Hospital Macro regional Dr. Jackson Lago
Dia 22 - terça-feira - local de coleta: Hemonúcleo de Pinheiro
Dia 23 - quarta-feira - local de coleta: Quartel do Corpo de Bombeiros, no Bairro Campinho
Dia 24 - quinta-feira - local de coleta: Auditório da Cemar, próximo ao Colégio Pinheirense
Dia 25 - sexta-feira - local de coleta: Hemonucleo de Pinheiro
Todos são convidados a participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário