A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

14 de nov de 2016

Pinheiro - Vereador Riba do Bom Viver quer escolas Polos do município com o Projeto Bombeiros Mirins


O vereador  Riba de Bom Viver, que tem uma vasta experiencia com o tema " vulnerabilidade de crianças e adolescentes" devido a sua participação como  Conselheiro Tutelar,  quer,  em parceria com o 8° Batalhão de Bombeiros Militar e a Prefeitura, através da Secretária de Educação,  a implantação do projeto “Bombeiro Mirim” nas escolas sedes dos Polos do município, com o objetivo de atender crianças e adolescentes que vivem na zona de vulnerabilidade social. Na próxima quinta-feira 17, o vereador eleito vai estar acompanhando o comandanta do Batalhão, tenente coronel Nilton,  em visitas a algumas Escolas Polos para que ele possa conhecer de perto a realidade  vividas por nossas crianças e adolescentes. 

O projeto que será defendido pelo vereador na Câmara, visa atender crianças e adolescentes com idades entre 12 e 16 anos, oferecendo a eles aulas de primeiros socorros, combate ao incêndio e civismo, além de desviá-los do consumo de álcool, drogas e prostituição. Os alunos  também receberão assistência médica e saúde bucal, além de uniformes. Eles participarão de atividades nos finais de semana e para permanecerem no projeto, deverão ter boa conduta e boas notas na escola. 

Além do Corpo de Bombeiros,  Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação, o vereador Riba pensa em envolver no projeto outras instituições,  como o Ministério Público, o Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e setores da iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário