A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, novembro 28, 2016

Prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio, vai enfrentar grandes desafios nos seus primeiros 100 dias de gestão.


O prefeito eleito de Pinheiro, Luciano Genésio, vai  enfrentar grandes desafios nos seus primeiros 100 dias de gestão. Esses desafios a serem enfrentados, e com certeza, superados,  vão deixarão  uma marca de agilidade e empenho, ao atingir as  metas definidas para esse período.

Nesses primeiros cem dias, o novo prefeito deve dar  a “cara” que terá a sua administração, com agilidade, com empenho total da equipe, trabalhando de segunda a segunda sem descanso, enfrentando o inverno, porque em Pinheiro a administração será iniciada  no inicio das chuvas.  

Luciano deve trabalhar  os cem primeiros dias para que  tenha  toda a reforma administrativa concluída, o que é um grande desafio, porque haverá inúmeras discussões para serem feitas e depois aprovações  na Câmara. Essa reforma deverá  ser integralmente cumprida nesses cem dias.

Um grande  desafio ser enfrentado será  cuidar da cidade no inverno, porque o município sempre apresenta problemas com a situação da dengue, com a coleta do lixo, com as estradas, que nesse período ficam intransitáveis,  com as ruas da cidade, que, na sua maioria  ficam tomadas por inúmeros buracos e com os alagamentos. A nova administração terá que dar uma resposta rápida para enfrentar essas situações.

Luciano terá que iniciar o ano  letivo cuidando de quase 20 mil alunos matriculados na rede municipal, abrindo novas vagas e dar prosseguimento as inúmeras escolas e creches que tiveram suas obras abandonadas pela atual gestão.

Na saúde, o novo prefeito  terá o desafio de melhorar o atendimento, centrar atenção nos postos de saúde e dar prosseguimento na obra de construção da UPA, que foi um projeto idealizado por ele, mas que se encontra paralisada.


Um desafio que já está endo superado, será com a Câmara de Vereadores, onde  deverá haver  uma  relação  de independência e de respeito. Independência porque cada um tem suas atribuições no legislativo e no executivo, e de respeito pelas diferenças ideológicas, partidárias. Luciano tem total compreensão do papel dos vereadores da situação e da oposição e tem tratado  todos com respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário