A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

1 de dez. de 2016

Pinheiro consta na lista dos 66 municípios com obras inacabadas, segundo a Comissão Especial de Obras Inacabadas do Senado.

Obras abandonadas de uma escola na Bubalina 

A cidade de Pinheiro consta na lista dos cerca dos 66 municípios maranhenses com dezenas de obras inacabadas em pelo menos 66 municípios do Maranhão, envolvendo valores milionários, como esta escola localizada em frente ao conjunto residencial construído pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", na Bubalina. A lista preliminar foi divulgada no final do mês passado pela Comissão Especial das Obras Inacabadas do Senado. Além de aprovarem o plano de trabalho, os senadores da comissão também devem analisar a relação de obras que incluem projeto na área de saúde, educação, saneamento, cultura e urbanização.
No documento, constam obras de infraestrutura turística; de prevenção em áreas de risco; de saneamento; de urbanização e em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Também estão incompletas instalações como quadras esportivas, creches, centros de artes projetos de inclusão digital e restauração de casarões históricos.
Faixada da escola abandonada na Bubalina
Além de Pinheiro as obras inacabadas estão nos seguintes municípios maranhenses: Paço do Lumiar, Humberto de Campos, Magalhães de Almeida, São Pedro da Água Branca, Conceição do Lago Açu, Estreito, Satubinha, Araguanã, Bacabal, Guimarães, Mata Roma, Caxias, Codó, Jenipapo dos Vieiras, Cidelândia,  Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Lagoa Grande, Lagoa do Matos, Paraibano, Formosa da Serra Negra, Monção, Santo Amaro, Turiaçu, Santa Luzia do Paruá, Divinópolis, São Benedito do Rio Preto, Brejo, Vargem Grande, Centro Novo, Brejo de Areia, Central, Coroatá, Buriti, Porto Rico, Lago do Junco,  Anajatuba, Olinda Nova, Pirapemas, Bacabeira, Barra do Corda, Zé Doca, Presidente Juscelino, Poção de Pedras, São Bento, Vila Nova dos Martírios, Viana, Santa Luzia, Arame, Palmeirândia, Buriticupu, São Luís, Presidente Dutra, Bom Jesus das Selvas, Açailândia, Peritoró, Santa Inês, Grajaú, Cururupu, Joselândia, Santa Rita, Itapecuru Mirim, Imperatriz, Porto Franco e Chapadinha.
O relator senador Wilder Morais (PP-GO) sinalizou que a lista ainda deve ser estreitada, porque constam algumas obras “fantasmas” – não iniciadas de fato, inscritas na fase de empenho. Para esses casos, segundo Morais, a verba orçamentária está disponibilizada contabilmente, no aguardo da conclusão da obra para a liquidação e, em seguida, o pagamento de fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário