A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

28 de dez. de 2016

Pinheiro - Senhora de 61 anos morre enforcada no Bairro Ilha de Ventura

Uma senhora de nome Bertulina Costa Corrêa, de 61 anos,  se enforcou em uma árvore no quintal da seu casa, no Bairro Ilha de Ventura. O corpo foi encontrado por familiares por volta das 5 hs desta quarta-feira 28, que acionaram a Polícia Militar. Não se sabe ainda a motivação que levou a anciã ao suicídio.

O aumento das ocorrências de suicídio em Pinheiro preocupa a população e as autoridades. “Cada vez que ocorre um caso na cidade é uma derrota para toda a sociedade”, lamenta uma vizinha de Bertulina.
O suicídio já é tratado pelas autoridades como uma questão de saúde pública. Há 10 anos, o município conta com um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que monitora grupos de pacientes e atua na prevenção, com o diagnóstico e tratamento de problemas como depressão, bipolaridade e esquizofrenia.

Para o vereador Riba do Bom Viver, a estrutura, no entanto, ainda é deficiente. “Precisamos de uma nova unidade do Caps e para isso o município tem que ser contemplado com recursos pelo Ministério da Saúde”, disse o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário