A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

27 de dez. de 2016

Pinheiro - Vereador Riba do Bom Viver terá como desavio solucinar o problema de abastecimento de água da sua povoação


Um dos grandes desafios que  Riba  terá que enfrentar  como vereador é  com  relação ao abastecimento de água do seu povoado Bom Viver, que está bastante deficitário. Para obter o precisos líquido os moradores da povoação são obrigados a fazer pequenos buracos por baixo da rede de distribuição, cortar o cano e aparar em baldes a água que escorre pelos canos, como mostra a foto. 

Bom Viver tem dois poços artesianos e uma rede de distribuição que atende 90% das residências. Só que os poços a cada ano ficam com suas águas mais baixas e estão perdendo a capacidade de atender as famílias. Um dos motivos é a pouca chuva caída nos últimos anos, que não abastece o lençol freático.

A alternativa será o vereador realizar uma grande audiência pública com moradores, o prefeito eleito, representante da Caema e do Governo do Estado  para discutir o abastecimento de água da povoação e buscar soluções para o problema, que deverá ser a escavação de um poço mais profundo, com capacidade de atender a comunidade em sua totalidade.
O vereador é consciente dessa situação e disse conhecer o sofrimento da população,  que  sofre carregando latas d’água na cabeça. “Temos que lutar para resolver essa situação. Temos que fazer um compromisso com o prefeito Luciano e como o governador Flávio Dino para que até o final de 2017 possamos solucionar esse problema”, disse o vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário