A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

25 de jan de 2017

13º edição do Literatura Mútua recebe o escritor e compositor pinheirense, Elizeu Cardoso


SÃO LUÍS - Em fevereiro, a 13º edição do Literatura Mútua recebe o escritor e compositor pinheirense, Elizeu Cardoso, autor de Dias Amarelos (lançado em 2013) e A Dança dos Ventos (de 2016), para uma roda de conversa sobre experiências de leitura e escrita. O evento ocorrerá no dia 15, às 19h30, na Galeria Trapiche. A entrada é franca e a mediação é da jornalista Talita Guimarães.

Elizeu Cardoso tem vasta experiência em artes e educação, com um longo currículo de produções na música e na literatura, além de prêmios e indicações. Com uma prosa poética semelhante à escrita do moçambicano Mia Couto, o escritor convidado passeia com fluência e propriedade pelo realismo fantástico. Com histórias ambientadas na baixada maranhense e personagens cativantes, o autor pinheirense trará para a roda de conversa um pouco da magia da cultura e do folclore do interior do Maranhão.

Recentemente, Elizeu Cardoso esteve entre os 12 finalistas do I Festival de Música Popular Maranhense do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (SINTSEP) e teve alguns dos seus contos reunidos no espetáculo Miúdos Contos Para Gente Graúda, sob a direção de Lívia Lima e Rosa Ewerton, na 10ª edição da Feira do Livro de São Luís.
Elizeu Cardoso é filho do saudoso Napoleão Cardoso..

Nenhum comentário:

Postar um comentário