A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, janeiro 18, 2017

Alunos do Curso de Formação de Soldados do 10º BPM de Pinheiro participarão de Ação de Doação de Sangue

Alunos do Curso de Formação de Soldados e demais policiais e oficiais do 10º Batalhão de Policia Militar de Pinheiro participarão na primeira semana de fevereiro de uma ação coletiva de doação de sangue  com o objetivo de aumentar o estoque de sangue do Hemonúcleo de Pinheiro para o período carnavalesco. As coletas serão realizadas no próprio quartel, localizado no Bairro João Castelo. 
Para tratar dos detalhes da ação, a biomédica Camila Froes, representando o Hemonúcleo, esteve reunida ontem (terça-feira 17) com o sub comandante do 10º BPM, Major Fábio - foto.
O sub comandante contou que a iniciativa de realizar a ação surgiu após saber que o volume de material armazenado no Hemonúcleo é baixo. 
"Nós soubemos que estoque de sangue é baixo e a procura do material neste período carnavalesco é grande e por isso vamos  convocar os nosso colegas  policiais para doar. Vamos convocar também a comunidade local para participar da ação", enfatiza o sub comandante. 
Esta será a primeira ação coletiva que será promovida pelos militares neste ano. No inicio de novembro de 2016 uma ação envolvendo policiais do batalhão de Pinheiro aconteceu na sede do Hemonucleo, onde foram coletadas mais de 60 bolsas. 
Para aqueles que pretendem doar sangue é necessário apresentar documento válido em todo o território nacional, com foto, ter peso acima de 50 kg, e idade entre 18 e 69 anos. Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal.
Recomendações aos doadores: 
Nunca vá doar sangue em jejum.
Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação.
Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.
Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação.
Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes à doação.
Interromper as atividades por 12 horas as pessoas que fazem práticas como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário