A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

4 de jan de 2017

Corinthians goleia Pinheiro-MA em estreia na Copa São Paulo


MIGUEL SCHINCARIOL/GAZETA PRESS
Volante e capitão do time, Mantuan marcou dois na vitória desta quarta-feira
Volante e capitão do time, Mantuan marcou dois na vitória desta quarta-feira
Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians não teve nenhum trabalho em seu primeiro compromisso na busca pelo décimo título da competição. Jogando no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, o time da capital goleou o Pinheiro, do Maranhão, por 6 a 0.
Carlinhos e Mantuan marcaram duas vezes cada, enquanto Guilherme Romão e Pedrinho também balançaram a rede para colocar o Corinthians na liderança do grupo 17, com os mesmos três pontos do Taubaté, mas com uma grande vantagem no saldo de gols.
O primeiro gol do jogo saiu com apenas dois minutos de bola rolando. Após jogada de Mantuan, a bola ficou com Guilherme Romão que, pela esquerda da área, bateu com força para vencer o goleiro Chico pela primeira vez.
Aos 10, a defesa do time maranhense colaborou. Wescley tentou sair driblando dentro da área. Carlinhos roubou a bola e, com toda calma do mundo, deu um toque de chapa, no cantinho.
O terceiro gol saiu nove minutos depois, com uma bela finalização de Pedrinho. O jogador corintiano fez grande jogada na entrada da área e deu um toque preciso para Fabricio Oya, que finalizou em cima do goleiro. O rebote voltou para Pedrinho, que bateu de longe e encobriu todo mundo para ampliar.
Três minutos depois saiu o quarto, e mais uma vez com uma bela finalização. Volante e capitão do Corinthians, Mantuan mostrou ser oportunista e aproveitou uma tentativa frustrada da defesa em afastar uma bola alçada para a área. O chute, de primeira, foi preciso, no ângulo esquerdo de Chico, que ficou imóvel.
A superioridade do time paulista era evidente e, depois de algumas chances, o quinto gol saiu antes do fim do primeiro tempo, de novo com Mantuan. Thiago lançou Marquinhos na área, o atacante dividiu com Souza e cruzou para o camisa 8 bater no canto e colocar 5 a 0 no placar.
No segundo tempo, a goleada continuou. Aos 15 minutos, Natan trombou com Pedrinho dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Carlinhos bateu de chapa, mandou o goleiro para o outro canto e fez o sexto do Corinthians. 
Após o gol, no entanto, o time paulista "tirou o pé" e permitiu que a equipe maranhense chegasse um pouco mais na área adversária, mas nada que chegasse a assustar o goleiro Filipe. Por outro lado, Carlinhos ainda ficou perto de marcar pela terceira vez no final do jogo, mas a defesa do Pinheiro conseguiu se recuperar a tempo e salvar em cima da linha.
As duas equipes voltam a jogar já na sexta-feira. Às 19 horas (de Brasília), o Pinheiro enfrenta o Taubaté, enquanto o Corinthians entra em campo na sequência, às 21 horas, para enfrentar o Operário, do Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário