A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, janeiro 28, 2017

Diretoria do Macro Regional se reúne com secretários municipais de saúde dos municípios atendidos pelo hospital.


Os secretários municipais de saúde das três Regiões (Pinheiro, Zé Doca e Viana), atendidas no Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago, se reuniram ontem (27), com a diretoria do hospital, para esclarecer dúvidas quanto ao fluxo do funcionamento da Regulação de Leitos, Regulação de Consultas e Exames e estreitar a relação entre os municípios e o Hospital, para a melhoria do funcionamento. O encontro foi coordenado pela diretora do hospital, enfermeira Denise Boás. 

Inaugurado em setembro de 2015, o Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago, atende casos de média e alta complexidade, faz com que os pacientes da Região da Baixada seja atendidos próximos de suas cidades, sem a necessidade de grandes deslocamento até a capital.

A unidade de saúde atende 34 municípios da Baixada, que tem uma população aproximada de 685 mil habitantes. De outubro de 2015 até junho de 2016, foram registrados 192.754 atendimentos, dentre eles assistência multidisciplinar, exames, cirurgias, internações e consultas. 
Com 100 leitos, o hospital oferece atendimento em cirurgia, clinica médica, nefrologia, oftalmologia, anestesia, gastroenterologia, pediatria, neurologia e cardiologia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário