A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

17 de jan. de 2017

Dr. Marcone receberá ônibus escolar para Cajapió na manhã desta terça-feira.

onibus-escolares

Folha de SJB
O Governo do Maranhão entregará, na manhã desta terça-feira (17), às 9h, no Palácio Henrique de La Rocque, ônibus escolares a 18 municípios maranhenses. Os veículos foram adquiridos em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão doados às prefeituras municipais para atendimento de estudantes da rede pública, residentes na zona rural.
Em outubro do ano passado, foram entregues 45 ônibus. Com essa nova entrega, já são 64 novos ônibus escolares destinados pelo Governo do Maranhão aos municípios, com investimentos de R$ 11,7 milhões. O ônibus escolar tem capacidade de carga de no mínimo 2.000 kg e comporta 29 estudantes sentados, podendo ser equipado com plataforma elevatória veicular.
Entre os prefeitos os municípios que receberão ônibus novos, está o prefeito Dr. Marcone, da cidade de Cajapió. Segundo reportagem veiculada no ano passado neste blog, o município de Cajapió não conta com nenhum ônibus escolar, porém mais de um milhão foi repassado ao município para compra de veículos durante a administração de Nonato Silva.
Nesta etapa recebem ônibus escolares os municípios de:Fernando Falcão, Santana do Maranhão, Bela Vista, Capinzal do Norte, Cururupu, Junco do Maranhão, Pio XII, Arari, São José de Ribamar, São João do Paraíso, Turilândia, São Domingos do Azeitão, Amarante do Maranhão, Fortuna, São Luiz Gonzaga, São Francisco do Maranhão, Turiaçu e Cajapió. Na oportunidade, os gestores municipais assinarão o termo de doação e receberão as chaves dos ônibus, que estão estacionados no pátio do Palácio Henrique de La Rocque.onibus-escolares

Nenhum comentário:

Postar um comentário