A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

22 de jan de 2017

Em 24 horas, 24 pessoas são executadas em Belém (PA)

Governador do Pará, Simão Jatene, se reuniu com a cúpula da segurança pública e determinou a apuração rigorosa dos crimes

Polícia do estado do Pará

Uma onda de violência deixou em pânico moradores de Belém. Nas últimas 24 horas, 24 pessoas foram executadas. O governo suspeita que os crimes sejam vingança pela morte de um policial militar.

A movimentação no Instituto Médico Legal de Belém indicava o tamanho da violência. Vinte e quatro assassinatos na Região Metropolitana entre sexta (20) e sábado (21).

Uma mãe contou que o filho foi morto em um bar, onde outras quatro pessoas também foram baleadas. “Quando eles subiram no carro pra ir embora e viram que ele estava agonizando, o outro falou desce que ele tá vivo, desceu e deu mais oito tiros nele”, diz.

O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), se reuniu com a cúpula da segurança pública e determinou a apuração rigorosa dos crimes. A polícia informou que as mortes têm características de execução e que podem estar relacionadas com o assassinato de um soldado da Ronda Tática Metropolitana.

O policial militar Rafael da Silva Costa foi morto na sexta-feira (20) com um tiro na cabeça durante uma perseguição a bandidos. Um suspeito foi morto e outro está foragido.

A Secretaria de Segurança Pública do Pará entrou em contato com o Ministério da Justiça e analisa a possibilidade de uma ação conjunta para investigar as execuções. E até agora ninguém foi preso.


Com informações da TV Liberal, afiliada Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário