A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

23 de jan. de 2017

Implantação de um Colégio Militar de Bombeiros em Pinheiro: uma ideia que precisa de seguidores

Foto ilustração: Alunos de um Colégio Militar de Bombeiros

Após as eleições do dia 02 de outubro do ano passado, em conversa com o vereador Riba do Bom Viver, sugerimos à ele que levantasse uma bandeira de cooperação entre a Secretária Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiro Militar para que fosse implantado em Pinheiro um Colégio Militar de Bombeiros, com gestão compartilhada entre as duas instituições, inclusive sugerimos a transformação da Escola José Erivan Cordeiro, na Vila José Genésio, no referido Colégio Militar e que o mesmo fosse transformado em referencia na rede municipal de ensino. 
Como ainda não obtivemos nenhuma resposta positiva do vereador no tocante a discussão do tema,  resolvi levar o assunto adiante.  Hoje pela manhã (segunda-feira 23) encontrei o companheiro Magno Mendes, Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças no Hemomar, tratando de assuntos particulares. Conversamos sobre vários assuntos, entre eles a proposta da criação do Colégio Militar. Ele se mostrou bastante interessado no assunto e se comprometeu em discuti-lo com o Secretario de Educação Augusto Miranda e com o próprio prefeito. 
"A transformação de uma escola municipal em um Colégio Militar seria uma conquista inesquecível, uma vez que o município firmaria o compromisso de prestar um bom serviço para a comunidade pinheirense", disse o Secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário