A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

24 de jan. de 2017

Pinheiro - Prefeito visita Bom Viver e joga futebol com um time local, mas a comunidade queria era ouvir anúncios de realização de benefícios, coisa que não aconteceu.



O prefeito de Pinheiro esteve no último sábado 21 visitando o povoado Bom Viver e até jogou uma partida de futebol com um time local. Ele aproveitou para tirar fotos com pessoas da comunidade, como esta que aparece ao lado do companheiro Diarquino. A comunidade agradece a visita do prefeito e comitiva, mas o que as pessoas da povoação queriam mesmo ouvir do mesmo o anuncio de realização de benefícios que visem a melhoria da qualidade de vida dos moradores, coisa que não aconteceu. Ele, talvez não tenha feito isso por não saber das necessidades da povoação.

Então aproveito a oportunidade para listar uma série dessas necessidades, para que da próxima ele possa anunciar a realização desses benefícios.

1. Recuperação do sistema de abastecimento de água, uma vez que a maioria das famílias estão com dificuldades em obter o precioso líquido. Muitas famílias se vem obrigadas a cavar uma vala por baixo do cano de distribuição, cavar um buraco e a água com uma "cuia"  a pouca água que jorra.
2. Colocar em funcionamento o Poste de Saúde, com atendimento básico, com profissionais qualificas, abastecidos de material e medicamento.
3. Recuperar a iluminação publica das ruas e da praça, bem como implantar a rede ao lado da barragem do açude, até a igreja Assembleia de Deus. Esse trecho está totalmente as escuras.
4. Recuperar as ruas da povoação, que estão cheias de buracos, em especial a que dá acesso a Escola Polo, visto que com a chegada da chuva o local se transformou em um lamaçal, prejudicando o acesso dos alunos na referida escola.
5. Recuperar o muro da frente do cemitério, que está rachado e prestes a cair, bem como construir de tijolos as laterias e o fundo do referido cemitério, para evitar a entrada de aminais.
6. Recuperar o campo de futebol onde o prefeito jogou  bola, melhorando o gramado e deias dependências da praça de esportes.
7. Fazer a limpeza do açude, que está assoreado e cheio de vegetação.
8. Providenciar a limpeza da avenida principal da povoação, que está cheia de mato.
9. Providenciar uma caçamba para fazer o recolhimento do lixo pelo menos uma vez por semana.
10. Fazer a limpeza e a recuperação da praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário