A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

24 de jan de 2017

Prefeito Luciano Genésio decreta estado de emergência na Saúde de Pinheiro


Prefeito de Pinheiro, Luciano Génesio
O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), decretou estado de emergência na Saúde municipal logo no primeiro dia útil deste ano.
Foto Reprodução: Blog do Gilberto Léda
Foto Reprodução: Blog do Gilberto Léda
O ato é do dia 2 de janeiro, mas só foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 19, disponibilizado para consulta ontem (23).
Segundo o progressista, a medida se justifica porque “preliminar da comissão de levantamento situacional apontou um caos administrativo deixado nos três últimos meses de gestão, inclusive com a saúde pública”.
Diz ele, ainda, que até o Ministério Público “constatou a precariedade no atendimento público em hospitais municipais no fim da gestão anterior”.
Segundo Genésio, a falta de transição da gestão anterior para a sua também prejudicaram o setor.
O decreto tem validade de 30 dias, durante os quais “ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta à situação de emergência nas searas de atendimento, internação, cirurgias, exames, locomoção, insumos, aquisição de combustível para veículos da Secretaria de Saúde, manutenção, medicamentos e reparos e reformas no âmbito da saúde municipal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário