A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

25 de jan. de 2017

Prefeitura de Pedro do Rosário inicia reforma da Unidade Escolar Oscar Freitas, no povoado Lajedo.



Dando inicio ao seu projeto de reconstrução do município de Pedro do Rosário, o prefeito Raimundo Antonio (PR) expande o seu leque de ações em benefício da população,  investindo na educação municipal com a reforma de escolas. A prefeitura deu início a um trabalho criterioso de recuperação de salas visando o bem-estar de alunos e professores. A primeira unidade de ensino beneficiada está sendo a Oscar Freitas, do povoado Lajedo, que está sendo totalmente reformada e adaptada para levar aos alunos todo o conforto necessário para o aprendizado.

A Unidade Escolar  está abandonada há vários anos e apresenta problemas estruturais que vão desde vigas expostas, passando por sistema elétrico danificado, problemas estruturais, mato alto e etc. O problema comprometeu também a iluminação e o telhado, que oferecia risco aos alunos e professores. Nas épocas de chuva, as salas também apresentavam inundações por conta das deficiências.  A Prefeitura, analisando a necessidade do município, iniciou uma reforma nesta unidade escolar que inclui: reforma das salas de aula, reforma no telhado, adaptação da cantina e  pintura. Depois de pronta, a escola voltará a receber aproximadamente 250 alunos de Lajedo.


Para o Prefeito Raimundo Antonio,  a recuperação da escola acontece no momento oportuno. “A aprendizagem, obviamente, não depende de uma boa estrutura física escolar, mas a mesma contribui bastante para motivar os alunos a ficar na escola, a sentir-se bem, e protegido. Um ambiente organizado pode dar uma contribuição imprescindível à educação”, finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário