A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Centro de Educação Infantil e Fundamental “Semente do Saber” está comemorando nesta quarta-feira (08) 29 anos de história

O Centro de Educação Infantil e Fundamental “Semente do Saber” está comemorando nesta quarta-feira (08)  29 anos de história - em família! Juntos, equipe escolar, alunos e familiares prestigiaram um evento que aconteceu pela manhã, ao lado das professoras Laureny e Gorete, fundadoras da escola,  que demonstraram imensa emoção ao serem homenageadas.  

A escola “Semente do Saber” iniciou seus trabalhos pedagógicos e administrativos no dia 09 de fevereiro de 1988 com a Educação Infantil, atendendo a uma clientela de 2 anos até 6 anos,  no pré escolar,  com autorização de funcionamento pelo Conselho Estadual de Educação do Maranhão.

A gestão escolar ficou a cargo das docentes  Maria Goreth Pereira Ferreira, licenciada em Geografia e Laureny Pereira Gomes de Castro, licenciada em pedagogia. Com slogan “Descobrindo o prazer de aprender” a escola tem como objetivo oferecer educação de qualidade as crianças e adolescentes que nela estudam, visando o seu desenvolvimento social, efetivo e intelectual, pautado na solidariedade, respeito e autonomia. A mesma está localizada à rua Joaquim Távora, no centro da cidade de Pinheiro.

Com o crescimento da clientela escolar, alguns anos depois da sua fundação foi implantado o Ensino Fundamental, proporcionando abertura de novas salas de aulas e a contratação de mais profissionais da educação.

O Centro de Educação Infantil e Fundamental “Semente do Saber” tem trabalho prestado à sociedade pinheirense, desenvolve uma pedagogia pautada no interesse do educando, onde o conhecimento se constrói na interação com o outro e com o meio cultural, no qual o professor é o mediador da ação.

A escola conta com um quadro de 40 funcionários, entre professores, auxiliares de classe, zeladores, orientadores, coordenadores, secretaria e segurança, e  funciona com aproximadamente 400 alunos matriculados. Sua estrutura física é formada  de um moderno prédio com 20 salas de aulas climatizadas, banheiros, inclusive adaptados para alunos portadores de deficiências, cantina, sala de professores e um amplo auditório. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário