A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

10 de fev. de 2017

Comandante da Guarda Municipal visita Hemonucleo de Pinheiro e convida população para ação de doação de sangue

O comandante Mariano, da Guarda Municipal de Pinheiro, esteve hoje pela manhã visitando as instalações do Hemonúcleo, onde acontecerá na próxima semana uma Ação de Doação de Sangue envolvendo homens da instituição que comanda. 

Mariano, que na ocasião estava acompanhada da guarda municipal Mariane, ouviu dos funcionários do Hemonúcleo todo o funcionamento do órgão de saúde, desde o processo de capitação de doadores, passando pelo cadastramento, pré-triagem, triagem, consulta médica, exames prévios, coleta, exames do material em laboratórios de São Luis e Brasília, liberação das bolsas para os hospitais de Pinheiro e região, transporte do sangue, etc.
"A Guarda Municipal, em parceria com o Hemonucleo, estará  realizando uma ação de doação de sangue durante toda a semana que antecede o carnaval,  com o objetivo de garantir o estoque de sangue para os dias de festa momesca, quando a procura de sangue aumenta consideravelmente. Toda a comunidade está convidada a participar da ação, " disse o comandante. 


A ação tem inicio na próxima segunda-feira 13 e vai até sexta-feira 17, das 08 as 17 horas, no Hemonúcleo  de Pinheiro, localizado ao lado do Hospital Antenor Abreu.

Para ser um doador  basta ter entre 16 e 60 anos,  pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, portar documento oficial com foto (RG, carteira profissional ou carteira de habilitação) e estar alimentado (porém evitar refeições pesadas)
O processo dura cerca de 20 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário