A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

3 de fev. de 2017

Deputado Othelino Neto visita Hemonúcleo de Pinheiro e coloca o seu gabinete à disposição do órgão


Deputado Othelino Neto é recebido pela diretora do
Hemonúcleo de Pinheiro, enfermeira Ana Pau

O deputado Estadual Othelino Neto esteve na manhã desta sexta-feira conhecendo as instalações Hemonúcleo de Pinheiro e acompanhou toda a logística do sangue, passando pela recepção, triagem, captação, processamento, armazenamento e fornecimento de sangue. 
A diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, mostrou os equipamentos que necessitam ser substituídos pelo tempo de vida útil, considerando que a unidade atua em Pinheiro há mais de 17 anos. A diretora mostrou também as condições em que o prédio se encontra, necessitando passar por reformas.
Após a visita foi entregue ao parlamentar  um documento solicitando melhorias de equipamentos e do prédio, contendo informações relevantes com relação à unidade: histórico, área de abrangência, equipe multiprofissional, serviços realizados, demandas de equipamentos,  e, por fim, a diretora explanou sobre as campanhas que estão em andamento com o intuito de manter o estoque de sangue.  
O Deputado elogiou o trabalho que vem sendo realizado em prol da manutenção dos serviços e destacou a importância das parcerias firmadas com as entidades/instituições e comunidade em geral. Chamou a atenção para os serviços serem essenciais, com cobertura  regional, abrangendo toda a região da Baixada, e destacou que teve a oportunidade de conhecer, in loco, as estruturas e as necessidades prioritárias.
Por fim o deputado se comprometeu em fazer gestão junto ao Governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Saúde Carlos Lula, solicitando à aquisição de equipamentos e mobiliários ao Hemonúcleo, bem como, colocou seu gabinete à disposição para contribuir nos encaminhamentos necessários para a busca de melhorias para a unidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário