A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Guarda Municipal de Pinheiro participa de campanha de doação de sangue na semana que antecede o carnaval


Guardas Municipais de Pinheiro vão dar o sangue, literalmente, para salvar vidas.  A corporação vai participar durante toda a próxima semana (de segunda 13 à sexta 17) de uma ação no Hemonúcleo de Pinheiro, com o objetivo de garantir o estoque de sangue para os dias de carnaval quando a procura aumenta consideravelmente.
Segundo o comandante Mariano, da GM, além dos agentes, vão participar da ação familiares e pessoas da comunidade. “Ao tomarmos conhecimento que o Hemonúcleo de Pinheiro estava convocando doadores para garantir o estoque para o carnaval, nós, da Guarda Municipal, decidimos participar da campanha. Nossa meta é contribuir com cerca de 40 bolsas de sangue.  É um gesto nobre em prol da sociedade. Além disso, sabemos que existe uma necessidade maior de sangue neste período de carnaval e, também, queremos contribuir para diminuir o preconceito que ainda existe em relação à doação”, disse o comandante.
A campanha começa da próxima segunda-feira 13 e vai até a sesta-feira 17, das 08 as 12 e das 14 as 17 hs, no Hemonúcleo, localizado ao lado do Hospital Antenor Abreu.


Para participar, basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, portar documento oficial com foto (RG, carteira profissional ou carteira de habilitação) e estar alimentado (porém evitando refeições pesadas). O processo dura cerca 20 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário