A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, fevereiro 11, 2017

Guarda Municipal e Homonúcleo Pinheiro intensificam mobilização para Campanha de doação de sangue


Qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 quilos é um doador em potencial

Faltando treze dias para o Carnaval, a Guarda Municipal  e o Hemonúcleo de Pinheiro  intensificam os pedidos para que a população contribua com o serviço de doação de sangue. Como parte das ações, a unidade realiza uma campanha de doação, cuja finalidade é melhorar o estoque de sangue e atender a rede hospitalar nos dias de carnaval.

A campanha que está sendo promovida pela Guarda Municipal de Pinheiro, em Parceria com o Hemonúcle  tem inicio na próxima segunda-feira 13 e se estende até sexta-feira 17.

A mobilização iniciada há alguns dias tem recebido o apoio da comunidade e de parceiros das iniciativas pública e privada.

“Estamos renovando os pedidos para o cidadão, que é doador, comparecer à unidade para efetuar sua doação e, aqueles que ainda não doaram que venham conhecer o serviço”, solicita o comandante Mariano, da GM.

Segundo a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 quilos é um doador em potencial. “O candidato deve estar bem alimentado. É necessário apresentar documento oficial original e com foto. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea”, disse a diretora.

A Guarda Municipal e o Hemonúcleo esperam  por você. Mais informações no Quartel da Guarda Municipal, na Praça José Sarney, ao lado dos Correios (fone: 98234 9656) e no Hemonúcle de Pinheiro, (fone: 99232 8934) ao lado do Hospital Antenor Abreu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário