A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

15 de fev. de 2017

Hemonúcleo de Pinheiro faz coleta de doação de sangue nesta quinta e sexta-feira para garantir estoque para o carnaval




Com o carnaval chegando e possibilidade de a cidade receber milhares de turistas, é preciso estar preparado para emergências. Por isso, o Hemonúcleo de Pinheiro convoca mais uma vez a população  para doar sangue. Nesta quinta-feira e sexta-feira (16 e 17) é a sua vez de fazer a doação para garantir o estoque no feriado.
As coletas têm como objetivo reforçar os estoques de sangue para o carnaval, época em que historicamente há queda de pelo menos 50% no número de doações voluntárias.  
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo da autorização pode ser adquirido no Hemonúcleo, que funciona todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, ao lado do Hospital Antenor Abreu.  Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário