A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, fevereiro 12, 2017

Pinheiro - Atenção Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social: crianças estão trabalhando na feira

Flagante de uma criança vendendo verdura na feira de Pinheiro 


Várias crianças trabalham na feira da cidade vendendo verduras. O flagrante de trabalho infantil foi registrado  ontem (sábado 11) pelo Blog do Herasmo Leite. .
A mando de alguns feirantes ou de familiares,  as crianças carregam sacolas de verduras, muitas vezes, para ganhar apenas um valor que dá para comprar só um lanche.
Segundo os pequenos trabalhadores, eles aceitam o serviço para conseguirem algum dinheiro. No entanto, por lei, é proibido dar trabalho para crianças de até 14 anos. Acima dessa idade, o adolescente pode ter o cargo de menor aprendiz e deve receber um salário mínimo por mês.

Essa não é a primeira vez que há flagrante de trabalho infantil na feira de Pinheiro. Essa situação está sendo  presenciada ao longo dos anos sem que as autoridades tomem as devidas providências.  

 Aproveitamos a oportunidade para informar ao Conselho Tutela e à Secretária Municipal de Assistência Social sobre o novo flagrante e pedir que a denúncia seja  apurada e que a administração da feira faça a implantação de um controle de  entrada e saída de crianças.  Além disso, os comerciantes que derem trabalho para crianças deverão ser multados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário