A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

2 de fev. de 2017

Pinheiro - Parceria entre Guarda Municipal e Hemonúcleo vai garantir estoque de sangue para o Carnaval

Enfermeira Ana Paula em reunião com
representantes da Guarda Municipal de Pinheiro 


Guardas Municipais vão garantir o estoque de sangue do Hemonúcleo de Pinheiro para os dias de carnaval. A corporação vai promover de 13 a 17 deste mês uma ação de doação de sangue, que objetiva regularizar o estoque do Hemonúcleo para os dias de carnaval. Uma parceria nesse sentido foi firmada na manhã de hoje (02/02) durante reunião realizada entre o comandante Mariano, da Guarda Municipal e a Diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula.
Segundo o comandante Mariano, essa é a primeira vez que a Guarda Municipal de Pinheiro, como instituição, vai fazer uma ação coletiva de doação de sangue visando reabastecer o estoque do Hemonúcleo. “Sabemos que existe uma necessidade maior de sangue no período de carnaval e vamos contribuir para amenizar essa situação. Também, queremos contribuir para diminuir o preconceito que ainda existe em relação à doação. A iniciativa é realizar uma boa ação e ainda aproximar a Guarda Municipal da comunidade e ajudar aqueles que estão necessitando de sangue para continuarem a viver. É muito importante que ações como essas sejam frequentes”, disse o comandante.

A enfermeira  Ana Paula disse que alguns homens da GM sempre procuram o Hemocentro para doar sangue, mas essa é a primeira vez que a corporação participa de uma ação coletiva de doação. “Estamos muito satisfeitos com a adesão da Guarda Municipal em nosso rol de parceiro. É um gesto nobre em prol da sociedade”,  afirmou Ana Paula.  
De acordo com enfermeira, o estoque de sangue do Hemonúcleo  está  baixo devido à queda significativa de doadores registrada nos últimos tempos. “Estamos sempre convocando doadores cadastrados e pedindo ajuda em instituições e igrejas, por exemplo. Agora, vamos receber essa ajuda que partiu da GM e estamos muito contentes. Cada bolsa de sangue pode ajudar até três pessoas”, comemorou.
A ação de doação de sangue da Guarda Municipal  terá inicio no próximo dia 13 (segunda-feira) e vai até o dia 17 (sexta-feira), durante o horário de atendimento do Hemonúcleo, que vai das 8h00 às 17 horas.  Familiares e amigos dos Guardas Municipais e demais pessoas da comunidade também podem participar da ação.

Para participar, basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, portar documento oficial com foto (RG, carteira profissional ou carteira de habilitação) e estar alimentado (porém evitando refeições pesadas). O processo dura cerca de uma hora. 


Para participar, basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, portar documento oficial com foto (RG, carteira profissional ou carteira de habilitação) e estar alimentado (porém evitando refeições pesadas). O processo dura cerca de 20 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário