Para comemorar o Dia Mundial do Jovem Adventista  que correu no último sábado 18, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou ação de doação de sangue em todos os países das Américas do Norte, Central e do Sul. Nas cidades de Pinheiro e São Bento, a ação foi feita em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro e sociedade civil.
 A ação de Pinheiro aconteceu na sexta-feira 17 durante todo o dia. Vários doadores  apresentaram-se no local para oferecer sua contribuição. Nesse dia foram coletadas 50 bolsas. A noite foi realizado um culto de Ação de Graças na sala de coleta do Hemonúcleo. 
No domingo 18, a ação aconteceu na cidade de São Bento, para onde foi deslocada toda a estrutura do Hemonúcleo. Os Jovens Adventistas liderados por Joel e o líder comunitário Leandro organizaram um mutirão para incentivar a doação de sangue. Nessa cidade também foram coletadas 50 bolsas.
A ação de São Bento  conseguiu alertar e mobilizar rapidamente a população para o problema da falta de sangue nos estoques do Hemonúcleo.  “Fizemos a divulgação nas igrejas e contamos com o apoio dos meios de comunicação locais e dos voluntários que compraram a ideia. Estamos muito contentes com a receptividade da população. Sabíamos que seria um sucesso, mas foi surpreendente”, declarou o idealizador da campanha em São Bento, Sr. Leandro. 

De acordo com a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, a média de coletas realizadas na Unidade é de 10  bolsas de sangue por dia.  “Ficamos satisfeitos  com a adesão dos adventistas,  pois desde o ano passado estamos motivando os doadores a ajudarem o banco de sangue e já estamos obtendo sucesso. Em dois dias coletamos cem bolsas",  explicou.
A meta estipulada para a ação com os adventistas foi de 100 bolsas de sangue, obtida integralmente. “Nunca vimos esse banco de sangue tão cheio, acredito que batemos o recorde em doações”, afirmou um líder adventistas.