A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, março 10, 2017

Adventistas de Pinheiro vão comemorar o Dia Mundial do Jovem Adventista com ação de doação de sangue

Jovem Adventista de Pinheiro participando de ação de doação de sangue

Os Adventista do Sétimo Dia comemoram no próximo sábado 18 o Dia Mundial do Jovem Adventista e neste ano a ênfase da iniciativa da igreja  está na doação de sangue. Em Pinheiro, os jovens adventistas, para comemorar a data,  participarão de uma grande ação de doação de sangue que acontecerá na próxima sexta-feira 17, no Hemonúcleo, que fica ao lado do Hospital Antenor Abreu.

Para conhecer mais sobre a ação, a Agência Adventista Sul-Americana de Notícias conversou com o pastor Pako Mokgwane, diretor associado do Ministério Jovem da sede mundial da Igreja Adventista. Confira.

Qual a importância da doação de sangue?

O Dia Mundial do Jovem Adventista tem como propósito mostrar o amor de Deus de maneira organizada e através da participação em atividades sustentáveis projetadas para estimular a ação e fazer a diferença em nossas comunidades.

Neste ano, estamos incentivando os jovens a compartilhar a vida através da doação de sangue. O sangue simboliza o sacrifício de Cristo por nós. Sabemos que há uma escassez nos bancos de sangue e esta será uma boa oportunidade para testemunhar do sacrifício de Cristo.

Quais foram os resultados alcançados em eventos passados?

Nunca medimos os resultados, uma vez que as Divisões (regiões administrativas da Igreja que abrange alguns países) realizam várias ações neste dia. Esperamos poder avaliar o Dia Mundial do Jovem Adventista de 2017, já que incentivamos as Divisões a participar da doação de sangue.

No entanto, este evento como programa ou iniciativa tem sido bem aceito e tem impactado as igrejas e os meios de comunicação públicos. Tivemos muito tráfego em nossa fan page do Facebook no ano passado.

Em sua opinião, os jovens adventistas estão mais interessados em realizar ações em favor de outras pessoas ou não?

Os jovens estão interessados no serviço à comunidade. Temos visto o impacto que o Dia Mundial do Jovem Adventista tem causado. Agora este dia especial se tornou um estilo de vida e não apenas um evento. Isso dá à nossa juventude uma sensação de plenitude.

Qual seria o seu convite para que os jovens participem do Dia Mundial do Jovem Adventista?


Entre em contato com o seu pastor ou líder de Associação ou Missão para ver em quais projetos você pode participar no dia 18 de março. Faça grandes planos e compartilhe-os com o mundo. E lembre-se de baixar o aplicativo para que possamos vê-lo no mapa. Esperamos você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário