A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, março 30, 2017

Alunos e professores da UFMA – Campus de Pinheiro - realizaram manifestação para chamara a atenção da população sobre o abandono da instituição de ensino superior no município.


Alunos e professores da UFMA – Campus de Pinheiro - realizaram na manhã de ontem – quarta-feira 29, uma manifestação pelas ruas da cidade com o objetivo de chamara a atenção da população sobre o abandono da instituição de ensino superior no município.

O encerramento do evento aconteceu na Câmara Municipal. Os manifestantes foram recebidos pelos vereadores que franquearam a palavra a um professor para que fizesse a leitura de uma "Carta Aberta" com reivindicações para melhorias e manutenção dos sete cursos oferecidos pela Instituição, os quais estão enfrentando dificuldades financeiras geradas principalmente pela centralização no Campus principal da UFMA em São Luis. 


O vereador Sandro Lima, que preside a Comissão de Educação da Câmara, disse que vai promover uma audiência pública para envolvendo representantes da UMFA de São Luis, do Campus de Pinheiro, professores, alunos, poder publico, Ministério Público, OAB, Defensoria Publica e a sociedade sivil para discutir o assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário