A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, março 07, 2017

Hemonúcleo de Pinheiro vai realizar ação de doação de doação de sangue em São Bento no próximo dia 18


Com o objetivo de reforçar o estoque do banco de sangue para transfusões nos hospitais de Pinheiro e municípios da região, o Hemonúcleo de Pinheiro  vai realizar no próximo dia 18  ação de coleta de sangue na cidade de São Bento.
A programação será realizada no Centro de Saúde do bairro Outra Banda, a partir das 08 h. A previsão é coletar 100 bolsas de sangue.  

Segundo diretora do Hemonúcleo, essas ações são importantes para ajudar a abastecer o banco de sangue para atendimento das urgências e emergências. “Esta é a segunda coleta externa que realisamos em  2017.  No mês passado realizamos uma ação na Câmara Municipal de Pinheiro, que nos garantiu o estoque para os dias de carnaval”, disse a diretora.

O empresário Leandro, de São Bento,  doador de sangue regular - aquele que faz a doação periodicamente e coordenador da ação na cidade, disse que sempre que pode faz  a doação, pois sabe que esse é um gesto nobre. “Se as pessoas soubessem a importância de cada gota de sangue elas iriam doar também. Por isso convoco a população de São Bento para participar dessa ação”, disse o empresário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário