A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

10 de mar. de 2017

Prefeitura de Pedro do Rosário assina convênio com Governo do Estado para implantação do ‘Programa Avança’ para regularizar fluxo escolar.


Prefeito, Raimundo Antônio ao lado do governador, Flávio Dino, e do
Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão
O governador Flávio Dino recebeu o prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio, na tarde desta sexta-feira (10), no Palácio dos Leões. Na pauta do encontro, demandas da população e a continuidade de iniciativas em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para a implementação de políticas públicas que visam à melhoria da qualidade de vida dos pedrorosarienses.
O Prefeito de Pedro do Rosário assinou convênio com o Governo do Estado para Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do Programa de Regularização de Fluxo Escolar (Avança).
Pedro do Rosário é um dos 31 municípios que participam do programa que tem como finalidade aumentar a taxa líquida de escolarização das redes públicas de Ensino Fundamental do Estado do Maranhão, contribuindo para a melhoria dos indicadores educacionais, por meio de ações de intervenção pedagógica para correção da defasagem idade-ano escolar.
“A gente fica muito feliz em ver as ações do governador Flávio Dino em prol da educação. E o programa Avança nada mais é do que a ampliação do ensino, que vai contribuir para muitas famílias. Quando melhora a educação, há melhoria de vida para todas as gerações”, destacou o prefeito.
“Em nossos levantamentos, detectamos que quase 30℅ dos nossos alunos estão fora da idade regular para cada série. Isso reflete nos indicadores. Nosso objetivo é contribuir para que os municípios aumentem a taxa de escolarização, e, consequentemente, melhorem o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], entre outros indicadores. O Programa Avança é mais uma das ações que o governador Flávio Dino vem desenvolvendo em regime de colaboração com os municípios, por compreender que ninguém consegue fazer educação de maneira isolada, sem apoio”, destacou Felipe Camarão.
Os 31 municípios escolhidos para implantação do programa possuem as menores taxas de escolarização. São eles: Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amapá Do Maranhão, Arame, Araioses, Belágua, Brejo de Areia, Cajari, Centro Novo do Maranhão, Conceição do Lago Açu, Fernando Falcão, Governador Newton Belo, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena, Milagres do Maranhão, Pedro do Rosário, Primeira Cruz, Santa Filomena do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro, Satubinha, São Francisco do Maranhão, São João do Carú, São João do Sóter, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Itapecuru Mirim e Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário