A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

11 de abr. de 2017

Diocese de Pinheiro - Missa dos Santos Óleos será celebrada amanhã em Porto Rico do Maranhão

Resultado de imagem para dom élio rama diocese de pinheiro
Foto ilustração
A Diocese de Pinheiro celebra nesta quarta-feira 12,  na cidade de Porto Rico do Maranhão a Missa dos Santos Óleos, também conhecida como Celebração da Unidade. Esta é uma das principais liturgias que antecedem o Tríduo Pascal do calendário católico. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Élio Rama  e concelebrada pelos padres e diáconos, com participação expressiva das paróquias da diocese.
Nesta celebração, toda a diocese reúne seu bispo, diáconos, padres, religiosas, religiosos, junto a todo o povo de Deus, para abençoar e consagrar os Santos Óleos, que são usados na administração dos sacramentos do batismo, crisma, unção dos enfermos e ordenações ao longo do ano.

Nesta mesma missa, os padres renovam as promessas sacerdotais feitas no dia da ordenação sacerdotal. Assim, manifestam publicamente, diante do bispo, o desejo de continuar exercendo a missão de pastorear o povo de Deus, sob a orientação dos bispos e auxílio do Espírito Santo.
A Missa dos Santos Óleos expressa a comunhão de toda a diocese em torno do mistério Pascal de Cristo, momento profundo de comunhão eclesial e de participação das comunidades, assim como, de valorização dos sacramentos da Igreja.
A missa dos Santos Óleos é tradicionalmente celebrada na manhã da Quinta-feira Santa, mas por permissão da Santa Sé, a diocese de Pinheiro antecipada em um dia para favorecer a maior participação do povo de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário