A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

28 de abr. de 2017

Empresário Celso Gonçalo, do Grupo Alvorada Motos, é homenageado pela Câmara de São Luis

Fonte: https://jeffersoncalvet.com.br/ =

O Presidente do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), o engenheiro e empresário Celso Gonçalo, irmão dos prefeitos de Santa Rita e Pastos Bons, Hilton e Iriane Gonçalo, recebeu, na tarde da última quarta-feira (12), o título de Cidadão Honorário de São Luís. A honraria foi proposta pelo vereador Gutemberg Araújo (PSDB), através do Decreto Legislativo nº 026/2016, aprovado por unanimidade ainda na legislatura passada.

O empresário que, é natural do município de Pastos Bons, se emocionou ao falar que jamais esqueceria o momento em que, simbolicamente, recebeu a sua nova certidão de nascimento, se tornando cidadão ludovicense.

— “Para quem teve a vida pública dedicada à cidade de São Luís, esta honraria representa muito. Ela completa a minha trajetória” — contou Celso Gonçalo, que teve sua colaboração na área social referenciada por todos que usaram o microfone para parabenizá-lo.

A sessão da Câmara foi presidida pelo vereador Gutemberg Araújo.  Também participaram da mesa o ex-vereador José Joaquim (PSDB); o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edílson Baldez; o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia; representando o governador Flavio Dino; Pedro Robson Holanda da Costa; representando a Associação Comercial do Maranhão (ACM) e os prefeitos Domingos Dutra, de Paço do Lumiar; Hilton Gonçalo, de Santa Rita e Iriane Gonçalo, de Pastos Bons.

RECONHECIMENTO

O vereador Gutemberg Araújo (PSDB) lembrou alguns projetos sociais que Celso Gonçalo desenvolveu no bairro do Coroadinho, em benefício dos moradores daquela região. Falou da trajetória acadêmica do homenageado e da sua dedicação ao setor empresarial na capital maranhense.

— “O título é um reconhecimento pela colaboração do homenageado no desenvolvimento de São Luís, cidade na qual mantem negócios na iniciativa privada. É uma trajetória de prestação de serviços à capital maranhense. A homenagem é uma forma de reconhecer tudo que o doutor Celso Gonçalo, fez, faz e fará por São Luís “— declarou o parlamentar tucano, autor da proposta.

HISTÓRICO

Celso Gonçalo de Sousa, nascido na cidade de Pastos Bons (MA), é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia do Maranhão. Ele é diretor e sócio cotista da Engec – Engenharia e Construções Ltda.; diretor e sócio cotista da Constrans – Construtora Ltda.; diretor da Alvorada Motos Ltda.; e diretor administrativo da C.G de Sousa Lubrificantes.

Além de empresário, Celso foi vice-presidente do Sinduscon-MA, entre 2002 a 2008; atualmente é membro do Conselho Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET); membro do Conselho do SENAI-MA; membro do Conselho das Micros e Pequenas Empresas da Confederação Nacional da Indústria (CNI); presidente do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); membro do Conselho da Cidade de São Luís-MA (CONCID) e membro do Conselho Diretor do SEBRAE-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário