A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, abril 27, 2017

Hemonúcleo de Pinheiro realiza ação de doação de sangue nesta sexta-feira 28 em Santa Helena


Com o objetivo de reforçar o estoque do banco de sangue para transfusões nos hospitais da região, o Hemonúcleo de Pinheiro vai realizar nesta sexta-feira 28 uma ação de coleta de sangue na cidade de Santa Helena. 

A ação será desenvolvida em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e vários parceiros, como igrejas evangélicas, católicas Policia Militar, e outros.

A diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula destacou a importância dessa ação. "É mais uma ação solidária que a população de Santa Helena realiza para favorecer o banco de sangue do Hemonúcleo. É uma consolidação de um projeto de coletas externas que estamos realizando"  disse a diretora.

Para ser doador, basicamente, além de estar saudável, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de idade precisam do consentimento formal do responsável legal, ter peso acima de 50 kg, não ter evidência clinica e laboratorial de doenças  transmissíveis pelo sangue como hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, e não fazer uso de drogas ilícitas injetáveis.

Além disso, há impedimentos temporários, como gripe ou resfriado, febre, gravidez e pós-parto. No dia da doação é necessária apresentação de documento com foto, expedido por órgão oficial. Após a doação o intervalo para uma próxima coleta é de 90 dias para mulheres e 60 dias para homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário