A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

21 de abr. de 2017

Policiais do 10º BPM de Pinheiro participam da “Operação Ordem e Progresso"


Policiais do 10º Batalhão de Policia Militar de Pinheiro estão participando da “Operação Ordem e Progresso”, que estão sendo realizada pelas Policias Militares de todo o país.

A operação é fruto da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), ocorrida de 4 a 7 de abril de 2017 no Rio de Janeiro, e está sendo realizada em todo território brasileiro, desde ontem (quinta-feira, 20 de abril), a partir das duas horas da tarde e se estenderá até as duas da tarde desta sexta-feira 21.

Segundo o Major Fábio, do 10º BPM. A “Operação Ordem e Progresso” é a primeira dessa envergadura, feita de forma conjunta entre as instituições militares estaduais e suas ações são voltadas para prevenção e manutenção da ordem pública, com vistas à promoção da segurança dos cidadãos brasileiros.

A ação recebe esse nome porque visa contribuir, de forma significativa, para o exercício do papel primordial do Estado, que é a promoção da segurança, condição essencial para a vida em sociedade, da existência da democracia e da realização das outras funções do Estado, como por exemplo, a saúde e a educação. Assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.


No Maranhão, de acordo com informações do coronel Frederico Pereira, comandante geral da PMMA, a operação tem um efetivo de 1.195 (mil e cento e noventa e cinco) policiais e está acontecendo em todo Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário