A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, abril 03, 2017

Projeto Bombeiro Mirim será implantado em Bom Viver/Pinheiro

Foto ilustração

Com o objetivo de salvar jovens da marginalização e dar a eles novas oportunidades de aprendizagem, será implantado no Povoado Bom Viver (Pinheiro), em parceria com  o Corpo de Bombeiros Militar, o Projeto Bombeiro Mirim.
Para definir detalhes sobre a implantação do projeto, estivemos reunidos na manhã desta segunda-feira (03) com o Tenente Coronel Hilton Nogueira Junior, comandante do 8º Grupamento de Bombeiros Militar de Pinheiro.
O comandante informou que o projeto visa aprimorar as habilidades das crianças em torno de um ciclo social e orientar corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. 
Para Maritônia de Carvalho Froz, aluna do curso de Serviço Social e uma das coordenadoras do projeto em Bom Viver, trata-se de um projeto importante, pois além de educar as crianças, elas vão aprender a ter noções de primeiros socorros. 
“Vamos buscar parcerias com a prefeitura para que o projeto funcione nas instalações da Escola Polo do povoado e solicitar auxilio na compra dos materiais utilizados e também na alimentação das crianças. Ações sociais como essa são primordiais no nosso povoado. Se a criança está feliz, a família vai estar em paz e com certeza o povoado será outro. Muitos militares hoje são bombeiros porque participaram do Bombeiro Mirim, então isso vai servir de motivação para que essas crianças futuramente ingressem na carreira militar e retribuam à comunidade. Para apadrinhar o projeto, vamos convidar a médica e primeira dama do município, Dra. Thaísa Hortegal,” destaca a futura Assistente Social.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário