A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

7 de abr. de 2017

Setenta novos jovens maranhenses embarcam para estudar no Canadá e na Argentina pelo programa ‘Cidadão do Mundo’


O sonho de estudar fora do Brasil em um intercâmbio internacional vai se tornar realidade para mais 70 jovens estudantes maranhenses. Nesta quarta-feira (05), os alunos que participarão da 2ª edição do programa ‘Cidadão do Mundo’ estiveram no Palácio dos Leões, na cerimônia de pré-embarque, conversando com o governador Flávio Dino e contando sobre a expectativa de vivenciar a experiência proporcionada pelo Governo do Maranhão.
Dos 70 jovens selecionados para esta edição do ‘Cidadão do Mundo’, que embarcam no próximo sábado (8), 30 irão para a província de Córdoba, na Argentina, onde aprenderão o espanhol; 30 vão para a cidade de Halifax, na província canadense de Nova Escócia, para aperfeiçoar o inglês; e dez vão estudar francês em Montreal, também no Canadá.
Durante o diálogo com os estudantes, o governador Flávio Dino ressaltou que o programa chega à segunda edição devido ao sucesso da primeira etapa, que reuniu mais de 100 jovens – entre ‘Cidadão do Mundo’ e ‘Estágio Internacional’. Essa ação se insere em um “conjunto de iniciativas visando valorizar esse ativo estratégico para que haja o desenvolvimento verdadeiro que é a educação”. Para ele, esse é “um consenso retórico, mas muita gente só lembra desse consenso nas campanhas eleitorais e depois esquece disso”.
De acordo com Flávio Dino, educação é um investimento de longo prazo e que rompe com política de modo tradicional. “Você não inaugura as pessoas. E às vezes os Governos são medidos por isso. Nós estamos construindo muitas obras físicas, escolas, hospitais, estradas, mas nós temos muito mais orgulho nas obras que mudam as pessoas”, frisou o governador, que disse acreditar nesse efeito porque essa foi a trajetória histórica de todos os povos e nações que conseguiram se emancipar e se libertar da pobreza, do atraso, da escravidão e do desconhecimento. “E nós estamos fazendo este investimento pela primeira vez na história do estado de modo consistente”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário