A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, maio 24, 2017

Audiência debate soluções para resolver problemas do curso de medicina da UFMA


Uma audiência  publica presidida pelos Procuradores da Republica Talita de Oliveira, Alexandre Silva Soares e Juraci Guimarães  Junior, foi realizada na tarde de ontem 23, em São Luis, para discutir condições estruturais do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão  UFMA - Campus de Pinheiro. O evento aconteceu as 14 horas, na sede do Ministério Público Federal do Maranhão, localizado na Avenida Senador Vitrino Freire, 52, Areinha. 

Estiveram presentes ao evento a reitora da UFMA Nair Portela,  Presidente do Conselho Regional de Medicina, Abdon Murad,  deputado estadual Welington do Curso, o Centro Acadêmico de Medicina, alunos, pais de alunos, professores e demais pessoas interessadas.  


Durante a audiência foram discutidos várias assuntos, entre eles aspectos da precária infraestrutura, insuficiência de corpo docente e as dificuldades para contratar professores, aulas práticas, além da alteração do plano pedagógico do curso, que segundo os estudantes têm causado transtornos e lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário