A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

24 de mai de 2017

Audiência debate soluções para resolver problemas do curso de medicina da UFMA


Uma audiência  publica presidida pelos Procuradores da Republica Talita de Oliveira, Alexandre Silva Soares e Juraci Guimarães  Junior, foi realizada na tarde de ontem 23, em São Luis, para discutir condições estruturais do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão  UFMA - Campus de Pinheiro. O evento aconteceu as 14 horas, na sede do Ministério Público Federal do Maranhão, localizado na Avenida Senador Vitrino Freire, 52, Areinha. 

Estiveram presentes ao evento a reitora da UFMA Nair Portela,  Presidente do Conselho Regional de Medicina, Abdon Murad,  deputado estadual Welington do Curso, o Centro Acadêmico de Medicina, alunos, pais de alunos, professores e demais pessoas interessadas.  


Durante a audiência foram discutidos várias assuntos, entre eles aspectos da precária infraestrutura, insuficiência de corpo docente e as dificuldades para contratar professores, aulas práticas, além da alteração do plano pedagógico do curso, que segundo os estudantes têm causado transtornos e lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário